Dell lança o PowerEdge VRTX


23/09/2013 11:47:54

A Dell anuncia o lançamento do Dell PowerEdge VRTX, uma solução convergente, que reúne servidores, armazenamento, equipamentos de rede e gerenciamento em um único e compacto chassis. A tecnologia foi desenhada especificamente para atender pequenas e médias empresas, escritórios e filiais remotas. O lançamento, feito em primeira mão no Brasil, comprova o potencial que a empresa vê no país. "O Brasil é um país foco para a Dell no desenvolvimento de tecnologias iminentes, onde as estratégias mundiais se aplicam muito bem por aqui", analisa Antônio Júlio, diretor-executivo de Enterprise Solutions da empresa.

Classificada como uma 'private cloud in-a-box', a solução economiza em cerca de 75% o espaço de hardware quando comparada a ambientes tradicionais de data center, com servidores, storage, equipamentos de rede e sistemas de gerenciamento, reduzindo o tempo dos administradores ao garantir uma implementação mais rápida, atualizações simplificadas e configuração remota. "Implementar um data center é um dos grandes desafios de um executivo de TI nos dias de hoje, podendo chegar até a 180 dias. No entanto, nossa solução pode reduzir em até 99% esse tempo, e em alguns casos, sendo possível a instalação em apenas três dias", revela Júlio.

PowerEdege VRTX

Dentre as principais características da solução, o destaque fica por comportar até quatro servidores, com grande capacidade de armazenamento (até 48Tbs) e equipamentos de rede integrados em um chassis compacto. Também é suficientemente silencioso para funcionar dentro de um ambiente de escritório. "Essa solução reflete a estratégia da Dell de, por meio de soluções convergentes e escaláveis de TI, contribuir com o sucesso de empresas dos mais diversos perfis e tamanhos, permitindo que seja mais fácil o gerenciamento e com um custo reduzido", afirma Rodrigo Cabral, gerente de Marketing de produtos Enterprise da empresa.

Fonte:www.dell.com.br

  • Ligue para +55 47 3041 0432

  • 0800 600 0432